Pesquisa personalizada

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Discurções Referentes a Gravitação

Para falar de gravitação não se pode deixar de lado o grande cientista Isaac Newton, procurando não ir muito a fundo em seu passado, pode-se dizer que é de conhecimento, que o próprio originava-se de família humilde da Inglaterra e viveu oitenta e cinco anos, que em sua vida revelou brilhantes idéias, em que o Mundo veio a conhecer.
Newton recebeu um título de Nobreza, foi coberto de honrarias e chegou a ser rico. Foi com certa lentidão que se manifestou tal taleto, pois quando jovem era dotado de um poder de concentração espantosa, aliada a essa qualidade, possuia uma intuição que lhe permitia penetrar, sem rodeios, na alma dos problemas.
E esse possuidor de tal inteligência manifesta uma recussa sistemática de toda hipótese não exigida pela experiência, embora tudo tenha ocorrido como se encontrasse visivelmente impedido diante da constituição giratória do sistema solar, fazendo assim recusas aos turbilhões que estruturaram o mundo de Descartes.
Dessa forma Newton afirma uma exigência metodológica, que era a de extrair as proposições dos fenômenos e em seguida generalizá-las por meio da indução, descobrindo as leis do movimento e da gravidade. Sendo assim possível o estudo desse conhecimento em várias escolas de ensino médio no mundo.
Hoje tal conhecimento é tido como visível a olho nu, porém a compreenção da gravidade é necessário para entender-se o próprio sistema solar. Sendo esse entendimento tão importânte fica o interesse de se desenvolver um material referente ao estudo da gravidade.

Um comentário:

Fernandow Junior disse...

levitei agora lendo isso =D

Que Flor é essa?

Que Flor é essa?